Então

terça-feira, 22 de julho de 2008

Canções mais belas do mundo

É dificil não gostar,independente de gosto musical, de "What a Wonderful World" e da bela "Somewhere over the Rainbow" .
Não deixe de ver o último vídeo,o medley das duas músicas, cantado pelo cantor havaiano Israel Kamakawiwo'Ole.
Iz, como era popularmente conhecido, não viveu para ver o sucesso de sua interpretação, morreu aos 38 anos devido a complicações cardíacas e respiratórias oriundas de sua doença. Só para se ter uma idéia deste sucesso, a versão de Iz já foi usada em 17 filmes de Hollywood e em 33 seriados de TV.


What a Wonderful World - Louis Armstrong



What a Wonderful World - Rod Stewart



Joey Ramone - What a Wonderful World



Eva Cassidy - what a wonderful world


Letra
What a Wonderful World

I see trees of green, red roses too
I see them bloom for me and you
And I think to myself what a wonderful world.

I see skies of blue and clouds of white
The bright blessed day, the dark sacred night
And I think to myself what a wonderful world.

The colors of the rainbow so pretty in the sky
Are also on the faces of people going by
I see friends shaking hands saying how do you do
They're really saying I love you.

I hear babies crying, I watch them grow
They'll learn much more than I'll never know
And I think to myself what a wonderful world
Yes I think to myself what a wonderful world...

Tradução
Que mundo maravilhoso

Eu vejo o verde das arvores, rosas vermelhas também
Eu as vejo florescer para mim e para você
E eu penso comigo mesmo: que mundo maravilhoso

Eu vejo o azul do céu e o branco das nuvens
O brilho abençoado do dia, o escurecer diz boa noite
E eu penso comigo mesmo: que mundo maravilhoso

As cores do arco-íris tão belo no céu
Estão também nas faces das pessoas que passam
Vejo os amigos apertando as mãos dizendo, "Como você vai?"
Na verdade estão dizendo: "Eu amo voce!"

Eu ouço bebês chorando e os vejo crescer
Eles aprenderão muito mais do que eu já sei
E eu penso comigo mesmo: que mundo maravilhoso
É...eu penso comigo mesmo: que mundo maravilhoso...

Judy Garland - Somewhere Over The Rainbow



Eva Cassidy - over the rainbow



Sarah Vaughan - Somewhere over the rainbow




Tommy Emmanuel - Somewhere Over the Rainbow



Israel Kamakawiwo'ole - Somewhere Over The Rainbow Lyrics



Letra
Somewhere over the Rainbow

Somewhere over the rainbow
Way up high,
There’s a land that I heard of
Once in a lullaby.

Somewhere over the rainbow
Skies are blue,
And the dreams that you dare to dream
Really do come true.

Someday I’ll wish upon a star
And wake up where the clouds are far
Behind me.
Where troubles melt like lemon drops
Away above the chimney tops
That’s where you’ll find me.

Somewhere over the rainbow
Bluebirds fly.
Birds fly over the rainbow.
Why then, oh why can’t I?

If happy little bluebirds fly
Beyond the rainbow
Why, oh why can’t I?

Tradução
Além Do Arco-Íris

Em algum lugar sobre o arco-íris
Bem alto
Existe uma terra sobre a qual eu ouvi
Uma vez numa canção de ninar
Em algum lugar sobre o arco-írus
Os céus são azuis
E os sonhos que você se atreve a sonhar
Realmente se realizam
Um dia eu farei um pedido a uma estrela
E acordarei onde as nuvens estejam longe
Detrás de mim
Onde os problemas derretam como pastilhas de limão
Longe do topo das chaminés
E lá você me encontrará
Em algum lugar sobre o arco-íris
Pássaros azuis voam
Pássaros voam sobre o arco-íris
Por quê, então, porque eu não posso?
Se felizes passarinhos azuis voam
Além do arco-íris
Por quê, porque eu não posso?

Nenhum comentário: