Então

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Tárcio Costa - Cordel



Enchendo o saco

Todo dia é a mesma coisa
Chego em casa ele esta lá
Nunca sai da minha frente
Está onde quer que eu vá
Não que eu esteja sendo drástico
Mas o tal saquinho plástico
E um “pega pra capá”

Fico olhando aquele trem
De cheiro peculiar
Que parece com borracha
Quando é posta pra queimar
E me dá uma dor no peito
Pela falta de respeito
Que eu causo ao lhe utilizar

O bicho é mesmo uma praga
Que se encontra em todo canto
Seja no supermercado
E nas lojas mais um tanto
Em nome da utilidade
Buscando praticidade
Há ninguém mais causa espanto

Seja voando ou no chão
No lixo ou no nosso meio
O leviano de plástico
É usado sem receio
Pois lhes digo com certeza
É mesmo a mãe natureza
Que já está de saco cheio

Tárcio Costa

Nenhum comentário: