Então

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Reza forte



Reza forte em Jerusalém

Em Jerusalém, uma repórter vai ao Muro das Lamentações para se encontrar com um velho judeu e entrevistá-lo. Chegando, e vendo que ele está rezando, aguarda. Depois de uma hora, o ancião pára de rezar, e ela o aborda:
- Bom dia, senhor! Eu sou a repórter da TV AL JAHZEERA que queria entrevistá-lo.
- Ah, sim, minha filha, não tem problema. Diga-me, o que quer saber?
- Disseram-me ser o senhor a pessoa que vem diariamente rezar aqui no Muro há mais tempo. Há quanto tempo o senhor vem aqui para rezar?
- Ahh... Há uns 80 anos...
- Nossa!... 80 anos! E, nesses 80 anos, o senhor tem rezado pedindo o quê?
- Rezo pedindo Paz no mundo, Paz no Oriente Médio, Paz entre judeus, cristãos e ismaelitas. Rezo para que cessem o ódio e a guerra, e para que nossos filhos cresçam juntos, em Paz e Amizade.
- E como o senhor se sente após 80 anos de orações diárias no Muro?
- Sinto-me como se estivesse falando com uma parede !

Nenhum comentário: