Então

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Artur da Távola - Uma Perda





 Artur da Távola
 'Uma Perda
 A Carlos Drummond de Andrade

 No meio do caminho tinha uma perda.
Tinha uma perda no meio do caminho.
Tinha uma perda.
No meio do caminho tinha uma perda.

Primeiro a irmã depois o pai.
Não sabia que no meio do caminho
tinha a perda do paraíso
que me fez bravo.

Fui só, fui eu,
fui vida a partir da perda
que me estava destinada
no meio do carinho
de minha mãe solitária.

Fui perda de mim mesmo
procurado por toda a vida
até que achado no poema
do meu hoje encanecido.

Tudo porque
no meio do caminho
tinha uma perda.
Tinha uma perda no meio do carinho.'


Artur da Távola, o pseudônimo de Paulo Alberto Moretzsohn Monteiro de Barros, foi um advogado, jornalista, radialista, escritor, professor e político brasileiro. Foi um dos fundadores do PSDB.
Nascimento: 3 de janeiro de 1936 - Falecimento: 9 de maio 2008

Nenhum comentário: